Náuseas e vômitos após anestesia: Podemos evitar?

Posso apresentar Náuseas e Vômitos após a anestesia (NVPO)?

Aproximadamente 35% a 50% dos pacientes ainda apresentam esses sintomas após a anestesia, sendo uma das complicações mais temidas pelos pacientes.
Atualmente com a profilaxia e a utilização de novas medicações anestésicas e potentes antieméticos a incidência de NVPO diminuiu para cerca de 20% a 30%. Mas para isso, é necessário uma avaliação completa do paciente em relação a fatores que podem predispor o paciente à ocorrência de NVPO, alguns deles não evitáveis e relacionados à própria cirurgia.

Contudo, uma anestesia adequada e com protocolos de prevenção, com utilização de uma boa avaliação do paciente e medicações específicas, além de muito cuidado e atenção com o paciente, o anestesiologista é capaz de reduzir a ocorrência destes eventos. A CMA monitora a ocorrência de NVPO em todas as anestesias realizadas e os resultados são discutidos com toda a equipe médica. Assim, com este tipo de avaliação e cuidado, garantimos taxas menores de 1% para ocorrência de náuseas e vômitos após a anestesia. Estes resultados podem ser acompanhados aqui no nosso BLOG a cada dois meses!

“A atenção e cuidado com o paciente garante que tenhamos frequências muito reduzidas deste tipo de sintomas após anestesia “

CMA – Clínica Médica Anestesiológica
Analgesia pós-operatória em obstetrícia – Discussão clínica
Integração de novos anestesiologistas CMA

Publicações similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu