Direitos e deveres

DIREITOS DO PACIENTE

  1. Saber o nome, a categoria profissional, a especialidade, a função e o cargo de quem lhe está prestando assistência;
  2. Ter informações claras, objetivas e compreensíveis sobre as ações diagnósticas, terapêuticas, tratamentos propostos, riscos, alternativas de tratamento e prognósticos no momento adequado;
  3. Ter oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o procedimento anestésico a que será submetido e possíveis complicações e efeitos adversos que podem acontecer e que são inerentes a técnica;
  4. Formalmente autorizar um representante legal, ou familiar, para que tenha acesso às informações citadas no item anterior.
  5. Recusar procedimentos e/ou terapêuticas e revogar consentimentos anteriores.
  6. Solicitar uma segunda opinião médica.
  7. Confidencialidade e sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à Saúde Pública.
  8. Privacidade.
  9. Não sofrer qualquer espécie de discriminação.
  10. Avaliação, orientação e manejo da dor durante o período da assistência anestésica.
  11. Requerer as informações de seu prontuário.
  12. Receber resultados dos exames que desejar.
  13. Ter acesso às contas referentes às suas despesas particulares.
  14. Receber proteção e segurança, na medida em que os procedimentos e as instalações possibilitem.
  15. Ter acesso aos médicos responsáveis pela sua anestesia, mesmo após a alta, para esclarecer eventuais dúvidas.

DEVERES DO PACIENTE

  1. Fornecer informações precisas e completas sobre assuntos relacionados à sua saúde.
  2. Seguir as instruções fornecidas pelos profissionais responsáveis pelo seu tratamento.
  3. Responsabilizar-se quando da recusa em receber tratamento ou seguir orientações da equipe assistencial.
  4. Cumprir os regulamentos da Instituição e preservar os recursos da Instituição e do ecossistema.
  5. Respeitar os direitos dos demais pacientes e dos profissionais da Instituição.

Versão em inglês

RIGHTS OF THE PATIENT

  1. Know the name, the Professional category, the specialty, the function and the position of those who are assisting you;
  2. To have clear, objective and understandable information on the diagnostic, therapeutic, proposed treatments, risks, treatment alternatives and prognosis;
  3. Have the opportunity to clarify doubts about the anesthetic procedure to which it will be subjected and possible complications and adverse effects that may occur and which are inherent in the technique;
  4. Formally authorize a legal or family representative to have access to the information quoted in the previous item.
  5. Refuse procedures and/or therapeutics and repeal previous consents.
  6. Request a second medical opinion.
  7. Confidentiality and professional secrecy, provided that you do not risk a third party or public health.
  8. Privacy.
  9. Do not suffer any kind of discrimination.
  10. Evaluation, guidance and management of pain during the period of anesthetic assistance.
  11. Require the information of your chart and receive results of the exams you want.
  12. To have access to the accounts relating to their private expenses.
  13. Receive protection and security in so far as procedures and facilities permit.
  14. To have access to the doctors responsible for their anesthesia, even after discharge, to clarify any doubts.

PATIENT’S DUTIES

  1. Provide accurate and complete information on matters related to your health.
  2. Follow the instructions provided by the professionals responsible for your treatment.
  3. Take responsibility when you refuse to receive treatment or follow the guidance of the assistance team.
  4. Comply with the regulations of the institution and preserve the resources of the institution and the ecosystem.
  5. Respect the rights of the other patients and the professionals of the institution.
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