Certificações

Mesmo instituições muito bem geridas estão sujeitas a provocar algum dano indesejável ao paciente durante a assistência. São os chamados eventos adversos que, segundo dados de 2019 da Organização Mundial de Saúde, atingem cerca de 134 milhões de pessoas em todo o mundo, levando a cerca de 2,6 milhões de mortes.

Os erros acontecem por causas variadas, como falhas na comunicação entre os setores, despreparo ou cansaço do profissional, administração errada de medicamentos e identificação inadequada do paciente.

Infelizmente, o ambiente do Centro Cirúrgico ainda é um dos setores do hospital com maior histórico de ocorrência de eventos adversos.

Para reduzir esse risco, ou seja para garantir mais segurança para o paciente tanto no Centro Cirúrgico como nas etapas pré e pós-cirúrgicas, a primeira característica que diferencia a CMA das demais empresas de anestesia são os seus Certificados de Acreditação.

Um certificado de acreditação é conferido por apenas para empresas que comprovaram realizar as melhores práticas assistenciais de acordo com padrões de qualidade pré-estabelecidos e que se comprometem a realizar avaliações e melhorias constantes em seus processos.

Em 2016, a CMA foi a primeira empresa de anestesia a ser acreditada no Brasil.

Uma conquista muito relevante e que motivou todo o grupo a perseguir outros certificados de relevância em segurança do paciente.

Atualmente, somos a única empresa de anestesia no mundo a acumular a categoria Diamante Qmentum International e a certificação européia ACSA.

Menu