Três residentes da CMA foram classificados como finalistas no Prêmio União Química de Incentivo à Pesquisa em Anestesiologia. Estavam entre os selecionados para participar da segunda fase e concorrer à premiação: o Dr. Arthur Lopes do Amaral Oliveira Farias e o Dr. Marco Aurélio dos Santos Carvalho, na categoria 1 (projeto), e a Dra. Caroline Machado Nunes, na categoria 2 (pesquisa concluída).
Na fase 2, os finalistas fizeram uma apresentação oral de seus trabalhos, avaliada com base em critérios definidos em regulamento. Os vencedores foram aqueles que obtiverem a maior média de notas entre as duas etapas.
O Dr. Marco Aurélio dos Santos Carvalho foi o vencedor na categoria 1! O seu estudo abordou a relação entre o uso de semaglutida perioperatória e o resíduo gástrico aferido por ultrassonografia gástrica, e foi realizado sob a orientação do Dr. Rafael Fava Nersessian, Coordenador de Qualidade da CMA.A iniciativa da União Química conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e tem como objetivo estimular a iniciação científica dos residentes e médicos em especialização.